dúvidas existenciais que não passam com chocolate

Não perder tanto tempo como dantes a pensar em como temos excesso de peso e em como devíamos estar a trabalhar para o perder é sabedoria da idade ou sinal de desistência?

Anúncios

4 thoughts on “dúvidas existenciais que não passam com chocolate

  1. rita maria diz:

    Depende de como te sentes com ele – se te sentes bem no teu corpo é maturidade. Se te sentes mal é porque sabes que há coisas que tens de resolver antes disso, o que era o meu caso ou porque, não sabendo, há coisas que tens de resolver antes disso.

    • Mariana diz:

      Não me sinto bem no meu corpo, mas não acredito na existência imperativa de uma razão inconsciente e recalcada para gostar de comer. Detesto dieta e, infelizmente, detesto exercício. E devo ter o metabolismo de um urso a hibernar. Uma chatice.

  2. rita maria diz:

    Claro que não há motivos inconscientes e recalcados para gostar de comer, é muito bom sinal 😉

    Claro que cada caso é um caso e o teu é certamente totalmente diferente, mas acho pouco provável que continuemos a sentir-nos mal no nosso corpo só por masoquismo. No meu caso, que era um bocado mais complicado que isto, engordei porque me deprimi, não foi ao contrário, por isso sempre soube que tinha de começar a desdeprimir-me antes de começar a emagrecer. Aliás era coisa que preocupava muito mais os outros do que me preocupava a mim. Acho até que me convinha, uma certa transparência que vem com a gordura.

    • Mariana diz:

      Pois, não sei. Se calhar também há cá para dentro uma razão qualquer. A verdade é que raramente me senti bem comigo e que tenho uma certa tendência para o deixar andar. Ando a ver se meto na cabeça que o exercício é bom e giro e saudável e tal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: