pensavas que era só no soninho, era?

Pois que andei uns dias, na semana passada, a acordar a meio da noite para fazer xixi. Se há coisa que me deixa profundamente irritada é ter de interromper o sono para ir à casa de banho. A coisa durou uns dias e já começava a interrogar-me se a bexiga teria encolhido nas férias ou se estaria a ficar com hipertrofia da próstata. Como entretanto passou, não pensei mais nisso.

Até hoje, numa aula, quando se falou, a propósito de coisas nojentas de medicina que vocês não querem ouvir, da inversão dos padrões de micção. E eu percebi que a burra da minha bexiga foi a última a recuperar do jet lag e a saltar as 6h de diferença em que viveu durante 3 semanas. Quando já toda eu, sono e disposição, estava em Portugal, a senhora continuava a achar-se na Ásia e a passear-se em alagados campos de arroz.

2 thoughts on “pensavas que era só no soninho, era?

  1. Vespinha diz:

    Pois eu tenho de me levantar TODAS as noites para ir fazer xixi… isto porque bebo imensa água. Eu bem tento resistir, mas a emenda é pior do que o soneto, e se não vou à casa de banho passo a noite às voltas na cama!

  2. Maria Bê diz:

    Querida Mariana,
    Pois se eu me levantasse uma única vez… numa noite boa levanto-me duas vezes, numa rafeira levanto-me quatro. Estou pronta para desengravidar (só mais uma semanita, vá). Mas portanto lembra-te deste efeito (aliás foi a primeira coisa que me veio à cabeça).
    Ainda bem que descobriste o jet lag da bexiga, pareceu-me coisa séria a doença na próstata (como quando o monsieur aqui da casa se queixa das contracções uterinas, também fico muito preocupada).
    Um sorriso!

Deixe uma Resposta

