responsabilidades de uma rapariga (pouco) loira

(daqui)

A idade tira-nos algumas coisas, que nos custam e nos fazem falta, mas sem as quais vivemos bem. Mas tirar-me o prazer da chuva lá fora, contra os vidros das janelas, porque agora tenho casa e um terraço que volta e meia mete água e uma janela nova que ficou mal vedada? Isso não lhe perdoo.

Advertisements

12 thoughts on “responsabilidades de uma rapariga (pouco) loira

  1. rita diz:

    Isso claramente não é da idade, é do terraço e da janela…

  2. Izzie diz:

    Aki, calafetagem. Já lá fui, que as janelas são boas, mas a porta da rua é uma peneira. A tesa tem soluções para todos os problemas, e não, a tesa não me paga para isto ;P

    • Mariana diz:

      Oh meu amor, fosse assim simples e já estava! O terraço mete água porque durante a construção um trolha esperto enfiou massa pelo cano abaixo e deixou o dito muito mais estreito do que originalmente era. Como o cano é de plástico não pode ser picado à vontade, que ainda fura e só piora. Antes de descobrirmos isso tivemos uma inundação que fez pingar água no andar de baixo (é um duplex) e me pôs a tirar água do terraço a balde e a chamar os bombeiros.
      Entretanto fechámos meio terraço (não, não é uma marquise!), há duas semanas, e a coisa está a deixar entrar água por dois ou três pontos que têm de ser mais bem vedados. E eu que gostava tanto da chuva.

  3. Izzie diz:

    Eh, caneco, isso é mesmo muito, muito chato. Se o terraço é de cobertura é área comum, ou seja, é responsabilidade do condomínio reparar. Se o prédio ainda está na garantia (5 anos, por norma, se o adquiriram a quem construiu – art. 1225º código civil) podem exigir a reparação ao construtor. Disclaimer: esta coisa das garantias por defeitos de construção não é linear ne simples, há procedimentos e prazos a cumprir, não é trigo limpo farinha amparo. Anyhoo, sendo um terraço de cobertura e havendo ali infiltrações, é interesse do condomínio reparar.

    • Mariana diz:

      O terraço é lá em cima, mas só cobre parte da minha casa, não cobre áreas comuns, logo mesmo que haja infiltração só eu é que me lixo. E já não está na garantia. Além disso, o construtor faliu, pelo que mesmo que estivesse não íamos longe…

  4. Izzie diz:

    O terraço pode só cobrir sua casa, e pode ser usado só por você e amantíssimo esposo, mas é de cobertura e é parte comum (art. 1421 nº1 al. b) do CC), pelo que a reparação incumbe ao condomínio.
    Como lidar com condóminos recalcitrantes, a teoria da calamidade: exagera, e incute no teu vizinho de baixo a convicção de que qq dia a auguinha chega às paredes dele, e infiltra, e esboroa, e qualquer dia vai tudo por ali abaixo, ai, ai, ai, o cataclismo, o fim dos tempos. Só assim, experiência dixit.

  5. Vespinha diz:

    LOL! O meu terração é espetacular, está super bem feito e drena tudo… e assim continuo a gostar de ouvir a chuva lá fora. 🙂

  6. Izzie diz:

    Também quero armar em mete nojo: o meu terracinho escoa que é uma maravilha, e sem ralo nem canalização: tem uma árvore a meio, com terra à volta.
    (se tiveres fetiche de varrer e apanhar folhas, és sempre bem-vinda lá em casa)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: