há quem tenha um caderninho, eu tenho pensamentos

Às vezes há coisas tão bonitas que não consigo parar de olhar para elas. Os meus gatos enrolados a dormir, um bolo bem decorado, um caderno em branco, uma paisagem perfeita. Às vezes há coisas tão insuportavelmente bonitas que não me deixam fazer mais nada e tenho de as alterar. Mudar os gatos de posição, enfiar o dedo no chocolate, escrever qualquer coisa na primeira página. É uma forma de tornar aquela perfeição numa beleza imperfeita, que me permita desviar o olhar e continuar.

Penso nisto e apercebo-me que é capaz de ser isto que move os serial killers e malucos violentos em geral. Coisas tão belas que são disruptivas para a sua vida. Coisas tão insuportavelmente perfeitas que têm de ser destruídas para que se possa não ficar preso delas.

One thought on “há quem tenha um caderninho, eu tenho pensamentos

  1. Just José diz:

    Hum… acho que os seus gatos estão em perigo… 😀

Deixe uma Resposta

