O dia 1 de Novembro não me leva aos cemitérios. Os meus mortos são-no todos os dias e não neste em particular, quando toda a gente parece lembrar-se de que lhes morreu gente e correm, todos flores e velas e lágrimas, a prestar homenagem com dia marcado. A minha saudade faz-se em mais dias do que o de hoje e eu não preciso de dia e lugar marcado para te sentir a falta.

O dia 1 de Novembro dói-me porque é dia 1 e o dia 1 nunca mais será o primeiro de Maio nem o dia das Mentiras nem o primeiro dia do ano. Será sempre mais um mês sem ti.

Deixe uma Resposta

