os anos de estudante são os melhores da nossa vida? só se for para quem não estuda medicina

Preciso de fechar os olhos, mandam-me repousar, sugerem-me descanso, só uns dias, descansada rendes mais, e eu com tanto que estudar. Eu bem queria, a sério, ler, dormir, ver uns filmes, assobiar para o ar. Mas tenho de aprender as glomerulonefrites, as insuficiências renais e cardíacas, agudas e crónicas, as psoríases e os eczemas, as leucemias e os linfomas, as pneumonias, a tuberculose, as hemorragias digestivas altas e baixas, as hepatites e as diarreias, os CPAPs e BPAPs e as quimioterapias, as diálises, os cateterismos, as endoscopias, as biópsias, as provas funcionais respiratórias, a de Mantoux, os esfregaços sanguíneos e o raio que os parta a todos.

Eu sabia que medicina ia ser difícil. Afinal não é, até é fácil, só não sabia que ia dar tanto trabalho. Mais trabalho num semestre do que em 5 anos de psicologia, abençoado curso que não me preparou para nada, mas me deu maturidade para não me passar da cabeça nestas alturas. Ou para me passar só um bocadinho, pronto.

14 thoughts on “os anos de estudante são os melhores da nossa vida? só se for para quem não estuda medicina

  1. Filipa B diz:

    Beijinhos e força, vai valer a pena. Depois de passar até te esqueces (quer dizer, só te apetecerá descansar e tal, mas isso é bom).
    Bom Natal!!!

  2. Anónimo diz:

    Querida, vai descansar. Um dia que seja.

    Pensa que se não conseguires absorver o que estudas, então não vale a pena estudares.

    Beijocas e bom descanso!

  3. DNC diz:

    O comentário anterior era meu!

    Beijocas 🙂

    P.S. – Puseste publicidade no blog???

  4. DNC diz:

    Coisas estranhas andam a acontecer neste blog…

    Juro que há bocado vi aqui 2, sim 2, não 1, mas 2, anúncios!

    • Mariana diz:

      Eu não, mas pelos vistos o wordpress de vez em quando põe publicidade nos blogues. Já no outro é a mesma coisa. Odeio isso, mas acho que só o posso impedir se comprar o domínio…

  5. Filipa diz:

    Mariana, digo-te o mesmo que digo ao meu marido (que anda aqui feito louco a tentar acabar a tese até Domingo): tira o resto do dia de hoje e a manhã de amanhã para ti, para dormires, para te mimares, para fazeres alguma coisa de que gostes mesmo muito – cozinhar, p.e. vais limpar a cabeça e as coisas acabam por correr melhor.

    Força, bom estudo mas, por enquanto, tenta descansar um pouco.

  6. DNC diz:

    Concordo com a Filipa. Vai descansar um bocadinho. E amanhã já estudas melhor.

    Bom fim de semana e bom descanso.

  7. Maria Bê diz:

    Isso isso, estuda os eczemas que tenho aqui dois fregueses para ti. Um novinho em folha!
    Um sorriso!

  8. ainda no outro dia comentava isso com alguém. medicina não é difícil, só que dá muito trabalho!

    descansar aumenta o rendimento depois. é só encontrar o equilíbrio perfeito!

  9. Just José diz:

    Engraçado, eu fiz o caminho inverso: entrei para medicina, fiz o 1º ano, passei por esta fase em que estás, pensei que não teria paciência para estudar aquilo tudo e para abraçar uma profissão que é daquelas em que estás na pele do profissional 24h por dia e não é ético dizer “ah e tal não quero saber, tenho mais que fazer, o amigo chame o 112 pode ser que cheguem antes de se vomitar todo” e também tem de se apanhar com velhos malcheirosos com furúnculos no rabo a babar pus ou fraturas expostas a deitar bués sangue, tudo isso só para depois se tirar psiquiatria, ah não! Então passei para Psicologia mas depois comecei a trabalhar e casei com uma psicóloga-sexóloga e a coisa ficou assim, adquiri sabedoria por afinidade.

    Mas um dia acabo psicologia: peço uma pratada de “equivalências à Relvas” e já está. Ou sigo para psicanalista que é algo que se tira deitadinho no divã. (vou escolher uma psicanalista loira para poder transferir para ela, durante a análise, a imagem da minha mãe lol). Ou fico mesmo assim, afinal dr. ou sr. hoje dia vai tudo parar ao desemprego.

  10. Anna Blue diz:

    A psicologia pode ajudar, mas eu acho que é na idade que está a explicação: já não há pachorra para stressar.

    Boa sorte nessa luta!

  11. Margarida diz:

    Infelizmente, posso confirmar-te, que a partir da faculdade, é sempre a descer: Harrison (talvez o exame mude entretanto, vamos esperar que sim), especialidade, exame do final da especialidade, falta de contrato mas ainda um horario incomportável no hospital com banco dia sim dia nao. E pronto, basta de falar sobre mim!! 🙂 boa sorte com os exames! Beijinhos

Deixe uma Resposta

