pequenos nadas

Ir ao supermercado e ficar tempos intermináveis na fila à espera para pagar é das coisas que mais me irrita. Antes, a grande cadeia vermelha até tinha um cartaz que anunciava, simpaticamente, que se houvesse mais de 3 pessoas à minha frente na fila, eles abriam outra caixa. Há uns meses esses cartazes desapareceram e as filas aumentaram e com elas o tempo de espera. Já cheguei a estar mais tempo à espera na fila do que a fazer as compras pela superfície comercial.

Um dia decidi perder mais 10 minutos e deixar uma reclamação. Porque o número de caixas abertas era verdadeiramente ridículo para o número de clientes a circular no espaço. Só podiam ter despedido pessoas, pareceu-me. Reclamar, portanto, não é só bom para mim – poderá também ter algum efeito no número de pessoas nas caixas dessas grandes superfícies. E a partir desse dia estabeleci um limite máximo de espera de 20 minutos – qualquer coisa acima disso levaria uma reclamação por escrito.

Não sei se funciona. Se for só eu se calhar não. E se formos muitos, funcionará?

6 thoughts on “pequenos nadas

  1. E estares num supermercado mais pequeno, com apenas 2 caixas abertas, sendo que uma é prioritária e a outra “pode ter atrasos devia à venda de medicamentos”?…

    Eu também demoro quase sempre mais tempo nas filas.. :s

  2. DNC diz:

    A menina sabe que tem prioridade???

    • Mariana diz:

      Ontem não foi comigo, foi com o marido. Da última vez que me aconteceu ainda não tinha prioridade. Mas também acho que só vou conseguir usar isso da prioridade quando estiver quase a explodir.

      • DNC diz:

        Aconselho-te a aproveitares sempre que puderes. 😉

        Mas tens razão, é desesperante estar mais tempo à espera de pagar do que às compras. Nunca tinha pensado em reclamar, mas acho que vou começar a pensar.

      • Izzie diz:

        quase a explodir e armada com um taco de baseball, que o pessoal é mais malcriadão que já vi. se a grávida começar a parir na fila são capazes de a deixar passar, só para não empatar e não terem de dar uma mãozinha, de resto, ui.

  3. vinte minutos?!!!!!!!!!!!!!!
    (vou começar a olhar para o relógio, mas penso que nunca esperei mais do que cinco minutos)

Deixe uma Resposta

