the cat is out of the bag

Vai uma pessoa à faculdade de fugida, inscrever-se rapidinho num exame (que é, a propósito, a única coisa que não se pode fazer via internet na minha faculdade; pagar propinas? fachavor! inscrição em horários? obviamente. um teste ou outro? por que não? ah a burocracia! ah o complicómetro! ah o sistema!), quando se lembra, olha, já que aqui estou… Desculpe, queria também saber de que preciso para pedir estatuto de grávida. De quê? De grávida, repete a delinquente baixinho. Ah isso é ali com a Genoveva*, Ó GENOVEVA*, ESTA MEN… SENHORA QUER SABER COMO É PARA PEDIR ESTATUTO DE GRÁVIDA, de uma ponta da secretaria para a outra como se daqui para o Algarve sem telefone. DE QUÊ? DE GRÁVIDA! AH, JÁ VOU HERMENGARDA*.

Entretanto, com as outras 147 pessoas já a olhar para mim, vem ela de pasta na mão, pronta a esclarecer-me. ESTÁ NO SITE! Não encontrei, desculpe… MAS ESTÁ! ÓRGÃOS DE GESTÃO. VOCÊS NÃO TÊM BEM ESTATUTO, SABE, SÓ PODEM FAZER EXAMES EM ÉPOCA ESPECIAL SE A NORMAL COINCIDIR COM O PARTO. Pois, e escolher horário primeiro e ter justificação de faltas. POIS, MAS ISSO NÃO É ESTATUTO, AS GRÁVIDAS NÃO TÊM ESTATUTO. E PRECISA DE UM ATESTADO MÉDICO. Pronto, muito obrigada. MAS AS GRÁVIDAS NÃO TÊM ESTATUTO E TEM DE ENTREGAR ISSO RÁPIDO POR CAUSA DOS HORÁRIOS.

Portanto, quisera eu esconder até a barriga não deixar e puft, esquece lá isso. Duas colegas do meu ano estavam lá naquele momento, pelo que presumo que seja só o tempo de pegar fogo à palha. Pelo menos ninguém vai pensar que estou é gorda.

*nomes alterados para proteger o anonimato destas senhoras claramente surdas, fofoqueiras e com falta de chá.
5 thoughts on “the cat is out of the bag

  1. Izzie diz:

    Acho que te falhou o essencial, e que eu, caridosa como sou, vou já sublinhar: grávidas não têm estatuto. Iep, não tens estatuto. Bem feita. 😀

  2. Infinitiva diz:

    “Pelo menos ninguém vai pensar que estou é gorda.”
    É pensares só nisto e em mais nada do que isto.

  3. Navajovsky diz:

    Se ainda tinha alguma dúvida de que estudavas na mesma faculdade que eu agora deixei de ter! Secretaria sempre no seu melhor (odeio as senhoras de lá! Já as da tesouraria, são uma simpatia)

    • Mariana diz:

      Err… Por acaso não estavas lá pela secretaria hoje, não?
      E será que somos mesmo da mesma? Não sou super fã das senhoras da tesouraria…

  4. Margarida diz:

    Isto parece a história da minha irmã quando foi à igreja iniciar o processo para os meus sobrinhos serem baptizados e disse que era divorciada! 🙂 será que todo o pessoal administrativo é surdo? 🙂

Deixe uma Resposta

