do sem fim de coisas inúteis

Eu adoro andar descalça, é a primeira coisa que faço mal chego a casa e assim que o calor espreita as meias vão para a gaveta até ao próximo outono, pelo que, reconheço, pode ser problema meu. Mas expliquem-me lá como se eu fosse muito burra: para que é que bebés com menos de 6 meses (vá, digamos 6 que é para não dizermos 8 ou 10) precisam de sapatos?

Anúncios

20 thoughts on “do sem fim de coisas inúteis

  1. Izzie diz:

    Para fazer bonito. Não, a sério, para eles os descalçarem porque odeiam aquela porcaria, e depois tens uma colecção imensa de pares desirmanados.

    • Mariana diz:

      Eu não acho bonito, acho ridículo e desconfortável. Tadinhos, já chega a vida toda.

      • Izzie diz:

        Eles também acham desconfortável, daí os esforços imensos para descalçar. Mas confesso que comprei uns mocassins muita rústicos e hiper fofinhos para a minha sobrinha. Que ela adorava descalçar.

      • Mariana diz:

        Portanto, os sapatos não servem para dar conforto ou calor aos bebés, servem para preencher caprichos dos pais. Era o que eu pensava.

  2. Mac diz:

    Não precisam, até porque os sapatos para essas idades, nem têm solas, é só para não andarem de meias na rua 😉

    Mas é realmente inútil, porque eles batem tanto com um pé no outro, que se descalçam, lá está, já com meias é mais difícil ficarem descalços.

    • Mariana diz:

      Precisamente. E qual é o mal de andarem de meias na rua, já que NUNCA põem os pés no chão?

      • Mac diz:

        Os meus andaram maioritariamente de meias na rua. O mais velho não tanto, porque como mãe de primeira água tinha umas manias e achava que ele tinha de andar calçado. Depois fartei-me de perder sapatos, perder tempo à procura dos sapatos, etc. E perder tempo a calça-los, é que as meias são bem mais fáceis. Com o segundo filho, já não estive para isso, tinha sapatos, maioritariamente herdados do irmão, mas quase nunca lhos calcei.

        Olha e digo-te que é de aproveitar para não os calçar enquanto não precisam, é que aí aos dez meses, onze, tens que os calçar e às vezes é um pesadelo, porque os pés são gordos e os sapatos e botas primeiro que entrem, vai lá vai, com a desvantagem que eles continuam a descalçar-se e tens que os voltar a calçar umas dez vezes por saída. Depois acabas a escolher só o que tem velcro e fecho, tudo quanto tem atacadores, presilhas e isso, nem pensar 😉

  3. Porque as mães têm a panca dos sapatos. e depois veêm-se a fazer aquelas figurinhas ridiculas de pôr os sapatos trezentas vezes aos bebés que os descalçam assim que podem. Os meus têm 6 e 2 anos e tenho que andar sempre a dizer-lhes para se calçarem, assim que podem descalçam-se.

  4. Madalena diz:

    Não precisam. O meu bébé só tem um mês, ainda não tem nenhum par de sapatos e não sei quando vai ter!

  5. Filipa diz:

    OBRIGADA por este post! Alguém que me entende… Andava a sentir-me extraterrestre. Eu nao tenho um único par de sapatos para o miúdo nem tenciono comprar tão cedo. Isso e calças de ganga. Nao gosto de ver bebés vestidos como gente grande…

    • Mariana diz:

      OBRIGADA tu pelo comentário. Odeio ver bebés vestidos como adultos em miniatura! Camisas, calças de ganga, tecidos duros e desconfortáveis. Odeio! O meu vai corrido a algodão daqui até aos 3 anos 😀

      • Filipa diz:

        Sim… Há fatinhos de algodão super giros. Quer fato completo quer conjunto calça+casaco/camisola. Também é o que uso. E nestes dois primeiros meses não dispensei os babygrows… Todos bonitinhos, com golinhas e assim, mas práticos… Eles passam grande parte do tempo a dormir. 🙂

  6. Queen of Hearts diz:

    Não podia concordar mais. O meu só teve o primeiro par de sapatos (mais tipo sandálias) quando começou a pôr-se de pé e a andar agarrado às coisas, ora portanto talvez pelos 9 meses. E claro, foram pouquíssimo usados porque ele na rua não se punha assim tanto de pé quanto isso, era Verão e portanto o rapaz andava maioritariamente descalço anyway.

  7. Inês diz:

    E não é tão adorável vê-los no Verão com os seus pézinhos rechonchudos ? Quando o meu filho mais velho nasceu recebi dois pares de ténis, uma data de calças de ganga e camisas. Só coisas super práticas de vestir e usar. Enfim… é calar e guardar com as etiquetas para oferecer… nunca se sabe. Há que reciclar !

  8. Pelo modo como começaste o post, pensei que ias dizer que os bebés devem andar sempre descalços. É algo que não entendo nos bebés da Califórnia: um frio de rachar, nós de cachecóis e gorro, eles também – mas pézinhos nus. Alguém explica?

    • Mariana diz:

      Não sou tão radical, Helena. Mas acho que umas meias e uns carapins por cima fariam mais pelo calor e conforto desses bebés de colo do que sapatos 😉

  9. Carolina diz:

    Pelo mesmo motivo que bebés quase sem cabelo andam de fitinha elástica na cabeça, ou ganchos daqueles de colar, suponho…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: