sim, sim, é em agosto, pode seguir a programação habitual

Como é que se conta às pessoas que estamos grávidas? Ando desde as 12 semanas a debater-me com esta. Depois de ter contado aos avós e à tia, aos tios emprestados e às manas do coração, não havia mais ninguém a quem me apetecesse telefonar a contar a novidade. Parecia-me muito artificial, olá, está tudo bem? era só para contar que estou grávida, sim, sim, é em agosto, obrigada, beijinhos. Não era para mim.

Então a modos que fui dizendo quando era preciso. Na faculdade porque corria o risco de desmaiar numa aula (o hospital, às vezes, é demasiado quente para uma grávida hipotensa; nunca aconteceu, mas podia), porque não podia assumir sozinha responsabilidades com que me tinha comprometido, enfim. À minha avó porque ela perguntou no dia dos anos dela e eu não fui capaz de lhe mentir. E sempre que alguém perguntava, o que não aconteceu nenhuma vez até sábado passado (tirando a supra-citada avó).

Mas ontem achei que já chegava. Começava a ser um bocado estranho, socialmente (a mim não me faz grande confusão, objectivamente pensando), que conhecidos soubessem e a família alargada não. Mas continuava a não querer andar tipo compasso telefónico, a correr as capelinhas todas para dar a boa nova. E o que faz uma pessoa dos tempos modernos, mesmo que o princípio da coisa não lhe agrade por aí além? Arranca o adesivo e põe a boca no trombone, que é como quem diz no facebook. Pronto, já está, já contámos ao mundo, o mundo já nos deu os parabéns, pode seguir a marinha. Não é o meio ideal, mas foi o melhor que eu encontrei, o que me deixava menos desconfortável, o que me permitia informar o maior número de pessoas de uma só vez. O facebook é o pôr no jornal dos tempos de outrora e olhem, não é perfeito mas está muito bem assim. Benzinho, pronto.

2 thoughts on “sim, sim, é em agosto, pode seguir a programação habitual

  1. Rita diz:

    Considerando que se tratava de família mais afastada até foi uma boa solução, assim soube logo tudo de uma vês 🙂

  2. innocent bystander diz:

    eu aqui no trabalho contei pessoalmente a algumas pessoas e a outra que tinha a certeza que espalharia. passados uns minutos já tinha malta aqui na minha mesa a dar-me os parabéns.

Deixe uma Resposta

