grávida tamanho de cruzeiro

E, de repente, as calças já não me servem, a bata já não aperta e já não há roupa larga que disfarce a barriga. Estou oficialmente em modo barraca de praia, apesar de continuar sem engordar noutros sítios. Decidi que, apesar disso, vou assumir a barriga e roupa de grávida só as calças (que tem mesmo de ser). Para cima, peças largas que possa usar quando desengravidar, sem aquelas costuras esquisitas em forma de sanfona.

A criança começa a ter enxoval e vai a caminho de ter nome. Isto de dar nome a uma criatura é uma responsabilidade e pêras e ainda nos pesa nos ombros, tanto que ainda não há uma decisão final. Há um processo, que pôs de parte todos os nomes mais usados neste país (tanto Rodrigo vai haver nas turmas da escola primária nos próximos 10 anos…), mais todos os que não nos agradam, deixando-nos com uma lista de 3 ou 4. Dar nome a uma menina seria muito mais fácil, mas enfim.

Andamos portanto em velocidade de cruzeiro. Ainda não comprámos nada das coisas grandes, ainda não esvaziámos o futuro quarto da criança, ainda não fizemos grande coisa. Mas ainda a procissão vai a meio e já há uma lista, que, como todos os organizadinhos sabem, é por onde se começa a sério.

11 thoughts on “grávida tamanho de cruzeiro

  1. DNC diz:

    Pelas minhas contas estarás agora com cerca de 20 semanas, certo? Daqui por umas 4 vais começar a sentir que o tempo está a passar depressa demais e, quando deres por ti, vais achar que está quase na hora e que não trataste (trataram) de nada e que tens que te apressar. 🙂

  2. Filipa diz:

    Por acaso, sempre tive mais opções de nomes para rapaz. Para rapariga só tinha duas hipóteses. Mas eu também nao sou exemplo para ninguém… Nao gosto de diminutivos e escolhi um nome que tem, pelo menos, dois. Nao queria um nome muito comum e acabou por ser um nome banal (agora nome de Papa! Eheheheh!). Enfim… Saiu tudo ao “contrario”.

    • Mariana diz:

      Pois, eu estou como tu, mas a nossa primeira hipótese não tem diminutivos e não é nada comum, acho que estamos no bom caminho 😉

  3. Izzie diz:

    Nessa coisa dos nomes, quem tem razão é o Homer Simpson: não escolher um que rime com cenas parvas. Um dos exemplos era Larry the fairy. Parece-me um bom conselho.
    (Bonifácio é muito lindo)

  4. Bom, quanto à roupa há uma coisa muito prática que eu já só descobri tarde demais. Chama-se “faixa de maternidade” e é basicamente, bom, uma faixa, que se coloca por cima da roupa na zona da barriga, escondendo o facto de que as blusas ou t-shirts estão curtas, ou que as saias e calças já não apertam. Não é caro e está à venda na La Redoute e em quase todas as lojas especializadas em artigos ecológicos para mães e bebés (naturkinda, ecologicalkids). Espero que ajude. Fica o link para a La Redoute:
    http://www.laredoute.pt/faixa-de-maternidade-colecao-bio/prod-700640010-512773.aspx

    • Mariana diz:

      Sara, obrigada pela dica. Infelizmente preciso mesmo de me sentir confortável e a ideia de calças que não apertam não joga com essa minha ideia de conforto. Ando a aproveitar os preços simpáticos da H&M e já tenho algumas calças de grávida. Para a parte de cima, felizmente, ainda me consigo vestir normalmente.

      • Sei de muitas grávidas que nos primeiros meses utilizaram o “truque” de colocar elástico caseado no botão das calças para as conseguir segurar. Por isso é que falei em calças desapertadas. 😀 Para mim também não deu, sentia-me com roupa emprestada. Como não era fã de que me mexessem na barriga, tentei sempre tê-la tapada (um pouco como forma subliminar de passar a “mensagem”), daí a minha sugestão.

      • Mariana diz:

        A minha para já anda muito tapadinha, até para não se constipar 😉
        Mas acho que mais lá para a frente vou aderir definitivamente aos vestidos, que por mais que a barriga se esforce acaba por ficar sempre bem tapada na mesma.

  5. Margarida diz:

    Todos os médicos têm o seu quê de obsessivo-compulsivo 🙂 eu ADORO listas!! 🙂

    • Mariana diz:

      Eu abomino listas e só as faço sob coacção. Esta é da responsabilidade do pai da criança, como todas as listas cá de casa 😉

Deixe uma Resposta

