mitos do lobby das grávidas #1

Farás estrias se tiveres de as fazer, independentemente da quantidade de creme que uses.

As estrias têm muito mais a ver com uma tendência da pele do que com a hidratação. Portanto, podem passar os 9 meses mergulhadinhas em creme hidratante que a vossa pele, se tiver tendência para, vai fazer estrias. Ponto. Eu sei que a Barral deve preencher a cota do ano só nas grávidas e que por isso não lhes convém nada que isto se saiba. Mas olhem, temos pena, é mesmo assim. E eu investiguei e aproveitei que me passeio diariamente por um grande hospital para confirmar isto com médicos de várias especialidades. A boa notícia é que as estrias da gravidez tendem a atenuar no pós-parto, quando a barriga volta ao tamanho (mais ou menos) normal.

Não quer isto dizer que deixem de pôr creme – não deixem. Mas é mais por questões de conforto, a pele da grávida, quando desidratada, dá comichões muito desagradáveis, sobretudo nas zonas em expansão: barriga, mamas e mamilos. Besuntem-se, pois, à vontade. Só não fiquem muito chateadas quando depois de tanta untuosidade vos aparecerem estrias na mesma. Saiu-vos a fava genética, paciência.

8 thoughts on “mitos do lobby das grávidas #1

  1. Filipa diz:

    Não fiquei nem com uma estria. Já barriga… 😦

  2. Queen of Hearts diz:

    É exactamente isso, bless you 🙂 Eu, com alguma sorte, não fiz estrias, mas fiquei com uma pancinha horrorosa. Os meus abdominais devem ter ficado todos partidinhos, porque agora sinto que não os tenho.
    Ainda assim, besuntei-me bem. Mesmo sabendo que era só por uma questão de conforto, escolhi o creme que achei mais agradável em termos de conjunção de factores textura-cheiro e besuntei-me à grande (o creme anti-estrias da D’Aveia. Tão bom).

    • Filipa diz:

      Estou solidária! Também sinto que os meus abdominais desapareceram. E, ainda por cima, como fiz uma barriga enorme, eles “esticaram” imenso e agora não há forma de “irem para dentro”. Dramas, dramas, dramas… 🙂

  3. Queen of Hearts diz:

    Filipa, não posso deixar de comentar que comigo é exactamente igual 🙂 Apesar de ter várias estrias que já vêm dos tempos de adolescência (na anca e coxa), é engraçado que na gravidez não tenha aparecido nem uma na barriga ou peito. :/

  4. Anna Blue diz:

    Apareceram-me 3 estrias na barriga na última semana que entretanto já desapareceram. Em compensação uma boa parte da pança permanece até aos dias de hoje. Saiu fava â mesma… 😦

  5. Espiral diz:

    Eu tenho stresses enormes com a pele (a fava genetica yupii). Faz-me coloide facilmente, tenho uma doença de pele horrivel que ainda ando a ganhar coragem para saber se dá para fazer cirurgia reconstrutiva e estou mesmo a ver que um dia quando engravidar fico com a pele num nojo (mas não faz mal ^^^)

Deixe uma Resposta

