salada russa

São umas lindas horas para quem amanhã daqui a pouco se levanta às seis e meia. Estou há 20 minutos – juro. – à espera que a porra do ficheiro carregue na dropbox, porque estive a formatar uma apresentação de 80 slides e 27.652 imagens que as minhas colegas fizeram e que não cabe nos anexos do gmail (que são maiores que a clutch da São João). Já não há nêsperas e já enfardei 2 queques de chocolate com amendoins daqueles com mel que o puto quando não come dá-me chutos e eu ainda não tenho como lhe dar chutos de volta que é uma táctica muito boa quando os putos passam por aquela fase parva de bater nas pessoas. Amanhã vou passar a tarde-noite a olhar para o SPSS, o que, como saberá quem já lhe pôs a vista em cima, é um belo caminho para a depressão. Mau mau é que era dia de ir passar a noite à sala de emergência, a ver entrar gente em paragem cardíaca e com facas espetadas na cabeça ou com uma barra de ferro a atravessar o cérebro (Phineas Gage, anyone?) e em vez disso vou ficar a olhar para o SPSS, bela merda. Ainda não consegui decidir se gosto muito do meu professor de ortopedia, as aulas são interessantes e com perguntas de cultura geral, que o homem tem muita e a minha turma muito pouca, mas depois conta umas piadas muito muito muito ordinárias e eu sei que já somos todos adultos mas continuo a não achar normal, olhem. Afinal neurocirurgia é giro e é muito mais giro que neurologia e se calhar até vai para a lista do que fazer se me sair o euromilhões das notas no exame de especialidade.

E agora a dropbox já está verde por isso vou ali dormir as minhas quatro horas e picos, vemo-nos no sábado se não me levar o SPSS ou outra treta qualquer.

6 thoughts on “salada russa

  1. rita maria diz:

    Era só um comentário para não te sentires sozinha a trabalhar a esta hora. E eu às seis não mas tenho de me levantar às oito para uma reunião pipi na qual tenho de ter bom aspecto e ainda vou demorar no mínimo duas horas a chegar a casa…

  2. São João diz:

    Googlei SPSS e pareceu-me aquilo que o vidente Gaspar utiliza para fazer as suas adivinhações. Nem quero saber o que é que isso pode ter a ver com a medicina. Medo.

    • Mariana diz:

      Imagina que tu queres ver se os doentes que chegam à urgência com indigestão e meias amarelas morrem mais que os doentes que lá chegam com dores no peito e meias azuis – usas o SPSS.

  3. Anna Blue diz:

    Conheci esse bicho no semestre passado. Dispenso… E continuo a achar que na maior parte dos casos o excel é um bom substituto.

    • Mariana diz:

      Para médias, modas, medianas e coisas assim é. Para curvas ROC e correlações de Pearson e para cenas de que nem sei o nome não, infelizmente.

Deixe uma Resposta

