anti-anti-celulite

Diz que o Verão está à porta, apesar de não parecer. E lá começam a sair de debaixo das pedras os vendedores de banha da cobra disfarçados de anúncios sérios. Claro que à primeira que nos enganam shame on you, mas à segunda shame on me e à terceira ou quarta, enfim. Ora portanto, o que vos queria dizer hoje: os cremes anti-celulite não funcionam. Juro. Desculpem lá esmagar-vos as ilusões assim, mas não funcionam. Nenhum, nem mesmo o último, mais recente hiper moderno acabado de chegar do laboratório da NASA e que promete acabar com o efeito casca de laranja da superfície da lua. Não funcionam. A celulite é uma chatice e uma vez instalada arma a tenda e, como aqueles senhores que têm lugar cativo no parque de campismo, verão ou inverno lá está e estará, de malas e bagagens. A única coisa que funciona com a celulite é evitar ganhá-la, fazendo exercício, comendo direitinho e bebendo MUITA água. Para quem já a tem, lamento, não há solução. Drenagens e cenas disfarçam um bocadinho, mas quer-me parecer que é mais o cérebro a obrigar o olho a justificar tanto euro investido nas sessões de cavitação do que resultados reais. Ah mas e aquele creme que a minha usou e que… Não. E então aquela massagem com algas do lago Baikal que a vizinha da cunhada do meu primo em segundo grau… Não. Oh mas e aquele, aqueeele que aquela blogger supé famosa e féshionista e coiso recomendou e JUROU que funcionava? Também não. Não funcionam, temos pena.

Portanto, gente que tooodos os anos embarca na super ultra novidade: comprem antes um mealheiro, juntem o dinheiro dos cremes e vão passear a celulite para um sítio giro, que é dinheiro mais bem gasto.

Anúncios

18 thoughts on “anti-anti-celulite

  1. Izzie diz:

    Sua mentirosa, há uma coisa que resolve – lipoaspiração. Mas pode voltar de novo e tal e tal, verdade.
    Isso dos cremes é bom mas é para a pele, que sempre fica com um aspecto mais rijinho, mas para esse resultado não vale a pena gastar rios de dinheiro.

    (embora fazer um grupo ‘que se lixe a depuralina’? aqueles anúncios dão-me conta dos nerfes)

    • Mariana diz:

      Só considera uma lipoaspiração quem nunca viu uma. E, sobretudo, quem nunca viu uma embolia gorda, que é quando lixam um vaso no processo e o cérebro fica todo todinho salpicado da gordura das nalgas.
      E para pele de aspecto rijinho mais vale hidratante normal, água e caminhadas. Sai-te mais barato e faz bem a mais coisas.

      • Izzie diz:

        Foi o que disse cunhadinho, que também é dótor. Falou-me ainda que na lipo vai tudo, incluindo capilares, aumentando probabilidade de hipertensão. Ninguém precisa de me ‘desconvencer’: se é ir à faca, eu fujo.

  2. snowgaze diz:

    clap clap clap 🙂

  3. Teresa diz:

    Então e quem tenha quilos de celulite no rabo e tenha a esperança de que com exercício localizado o cenário melhore? É melhor continuar com os gelados ou até pode melhorar?

    • Mariana diz:

      Não melhora, mas pode não piorar, coisa que com os gelados é capaz de acontecer 😉

      • Smelly Cat diz:

        Não!!!!! Quer dizer que mesmo que eu me ponha feita doida a fazer exercício físico, a comer bem e a beber muita água a velhaca não se vai embora? Nem um bocadinho? Agora deprimi! Se calhar vou então acabar com o resto do chocolate que ficou no fundo do pacote. Perdida por 100, perdida por 1000.

  4. Joana diz:

    Beber água, fazer desporto, comer bem, isso é tudo muito bonito. Mas o o mais importante no que toca à celulite são os genes. Conheço gajas (vá lá, duas gajas) que comem o que querem, bebem coca-cola, são sedentárias e bem gordinhas, sem um ponta de celulite, a mãe delas também é assim. Depois há as outras, que podem fazer o que quiserem que vão sempre ter celulite.

    • Mariana diz:

      Essas outras vão sempre ter celulite porque deixaram que ela se instalasse. Fazer desporto, comer bem e beber água, como eu disse, só funciona preventivamente. E sim, os genes são importantes, claro, mas não são tudo.

      • Joana diz:

        Porque é que até as atletas que fazem desporto, comem bem e hidratam-se bem têm celulite? A firmeza da pele pode atenuar ou disfarçar a celulite, e o desporto pode trazer firmeza à pele por aumentar o tónus muscular, mas não previne a celulite, tal como ser magro também não a previne, só diminui a sua gravidade.

      • Mariana diz:

        Nem mais, Joana.

  5. Wallis diz:

    Se os cremes fossem a solução, já ninguém tinha celulite.
    A gente é que se vai iludindo.

  6. Anabela Dias diz:

    Eu fiz 8 sessões de mesoterapia homeopática e funcionou (celutite grau 1). Para manter convém fazer uma sessão de vez em quando, mas claro que a alimentação, exercício e água ajudam. Paguei 30 euros por cada sessão. Também pensei que nada resultava, espero ter ajudado.

  7. Anita diz:

    Quanto a cremes, concordo, maaaaaas… Há quatro anos eu era assim uma matulona de metro e oitenta e oitenta e cinco quilos e alguma celulite… quando me decidi a perder vinte quilos fui seguida por um nutricionista de uma clínica que pertence a um doutor bem conhecido nos media, nestas andanças das dietas. Perdi esses vinte quilos, incluindo toda a celulite que tinha (a bem dizer, perdi o rabo todo, que entretanto já cresceu um cadito ^_^)… de entre os componentes do manipulado que tomava, agregado a uma dieta muito bem construída, estava um componente que passei a integrar nos meus complementos vitamínicos: centelha asiática (conhecida por gotu-kola), que é administrada para melhorar a circulação. Resulta em diversas vertentes, incluindo a celulite. Não se pode abusar na toma por muito tempo seguido, mas resulta. Juro! 🙂

  8. Mariana diz:

    Vamos lá a ver umas coisas. Não é o mesmo ter excesso de peso e ter celulite, há pessoas magras com celulite e pessoas gordas sem celulite. E às vezes o que parece celulite não é, é gordura e ponto. Qualquer médico de confiança, que não tenha interesses comerciais na coisa, vos dirá o mesmo que eu disse acima: a celulite não desaparece. Pode disfarçar ligeiramente, sobretudo se tiverem os músculos das nádegas bem firmes e tonificados, mas se forem lá apertar vêem que não desapareceu – porque ela não desaparece, lamento. Nem com comprimidos milagrosos, massagens estupendas ou cremes revolucionários.

  9. Anna Blue diz:

    Pois, também aqui me saiu a fava.
    Deve ser por isso que prefiro mil vezes feijoada. Raça de lotaria, que só me sairam genes com pouco sentido estético.

  10. Izzie diz:

    Agora “diz” que há outro método, a da lipo não invasiva, que é uma máquina que emite frequências que destroem as células gordas, estas entram na corrente sanguínea e são expulsas pelos rins. Eu ouvi isto e pensei logo, e um avc, não? Olha uma cena dessas a alojar-se-me no cérebro e eu ficar um vegetal o resto da vida, tudo por causa de um rabo gordo. Deumalibre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: