desisto

A minha avó sabe que eu não acredito em deus. Sabe porque foi ao meu casamento civil, antes do qual lhe expliquei por que não ia ser na igreja. E sabe porque já lhe disse duas ou três ou quatro vezes. Da primeira ficou chocada e eu bem vi que não acreditou lá muito. Volta e meia lá vem a cantiga do que pena é vocês não irem à missa, eu rezo sempre muito por quem não reza, alguém tem de rezar por esses.

No outro dia surgiu em conversa que, obviamente, não iria baptizar o puto. Obviamente para mim, percebi logo. Ficou outra vez chocada, ó avó, eu nem casei pela igreja, já sabes que eu não acredito em deus. Silêncio.

Mas acreditas em Jesus, não acreditas?

9 thoughts on “desisto

  1. Izzie diz:

    Ao menos casaste. O meu irmão vive em pecado, vê lá, e já têm três bastardinhos! Uma vergonha.
    (a sério que ainda há quem se choque? os meus pais casaram pelo civil em 1969, não nos baptizaram, os meus avós sobreviveram, e a única que ficou ralada foi uma tia avó freira, mas é natural.)

    • Mariana diz:

      Pelo civil não conta, é viver em pecado na mesma. E a minha avó é um anjo de pessoa, juro, mas é o mais próximo de uma freira sem ser e não vai desistir nunca.

  2. DNC diz:

    Deixa, é da idade… e já é tarde para mudar…
    Os meus avós também ficam muito chocados quando eu lhes digo essas coisas, mas têm que se aguentar, a escolha é minha.

    • Mariana diz:

      Eu deixo, só achei muita graça. Estive mesmo para lhe perguntar se não é a religião dela que diz que deus, jesus e o espírito santo são só um, santíssima trindade e o catano, mas não me apeteceu cansar-me.

  3. 🙂
    Eu casei pela igreja, porque ambos o quisemos, claro. Nada de pressões.

    Sabes com o que a minha avó ficou triste? Por não ter ficado com o nome do meu marido. “Vais arrepender-te…” 🙂

  4. Vespinha diz:

    Eu acho querida a ingenuidade dela…

Deixe uma Resposta

