playing dumb

De vez em quando começo a ter momentos em que me sinto como as velhinhas daquele anúncio antigo que dava na televisão, as do no meu tempo é que era. Acontece-me com especial força quando ouço falar da forma criativa como os adolescentes de hoje se divertem, tão giros e imaginativos que eles são. Para além dos métodos descritos no link acima (prometo autoflagelar-me assim que terminar de escrever isto por ter linkado o Correio da Manhã), dizem-me os senhores que fazem urgências que as antiguinhas festas de garagem foram substituídas pelas festas da farmácia. E o que é isso, perguntam vocês. Pois diz que são festas em que cada conviva leva uma caixinha de medicamento, uma qualquer que estivesse lá por casa assim perdida, juntam os comprimidos todos numa taça grande e vão tirando à sorte e empurrando goela abaixo com um shot. Uma espécie de roleta russa farmacêutica, portanto. Depois vão parar às urgências e ninguém sabe o que é que o desgraçado em coma tomou, não há tempo de lhe fazer uma análise toxicológica completa e a malta que os assiste que se safe.

Digam lá que não vos apetece disparar logo (ou depois de lhes partir a cara, vá) aquela frase de velhota do se usassem a criatividade para coisas úteis é que era, hmm? Tão giros, tão frescos, tão parvos.

11 thoughts on “playing dumb

  1. Filipa diz:

    Oh pá, e eu fico duplamente perplexa a ler isto: 1) porque não sabia e assim me informo de coisas (que, por um lado, até dispensava); 2) porque sei que existe perigo de mimetismo, está estudado há muito em ciências sociais e, assim como eu sou informada, há outros adolescentes que viviam na ignorância, deixam de o estar e repetem estes comportamentos…
    A sério, pá, já se reflectia um bocadinho sobre como dar estas noticias, também, não?

    • Mariana diz:

      Sim, sim, sem dúvida. É como o acordo sobre não noticiar suicídios, por causa dos comportamentos de imitação. Está mais que provado que a seguir à notícia de um suicídio a taxa dispara, com isto certamente se passará algo semelhante.

  2. Filipa diz:

    (o que está no jornal; o que dizes no post é diferente porque não tem o mesmo alcance e etc., etc.)

  3. Filipa diz:

    Eu só penso: socorro, tenho um filho de 5 meses que vai crescer neste mundo?! É bom que nao falhes na educação dele, Filipa Maria!

    • Queen of Hearts diz:

      Exactamente o meu comentário para o marido aqui ao lado, Filipa. Em que mundo é que viemos depositar o nosso filho? Será que lhe conseguiremos dar fundações suficientes para ele se saber/poder/deixar desviar destas anormalidades? É assustador.

      • Mariana diz:

        Foi exactamente o que me passou pela cabeça quando ouvi e li isto pela primeira vez…

  4. What Elsa diz:

    Se houvesse um concurso para “a ideia mais estúpida de sempre”, o senhor que inventou a pizza com ananás tinha aqui concorrência dura.

  5. Izzie diz:

    Olha que essa da festa da farmácia é de truz, sim senhora. Prémio nobel da burrice, ex-aqueo para os pais, que deixam certo tipo de medicação ao alcance dos ricos filhinhos. Já sei, já sei, há medicamentos de venda livre que com um shot fazem um estrago louco, e ninguém adivinha que tem um burro desse calibre em casa.
    Olha, cagando e andando. Quando eu era nova a gente também se embriagava com bagaço que não havia guito para mais ou melhor (eu não, que sou phyna, e bagaço não consigo beber).
    A minha sobrinha já levou com a conversa das drogas, e já está avisadinha que aquilo é muito bom, sabe muito bem das primeiras vezes, o pior é depois. Acho que já não pega a conversa de “a droga é horrível”: há que ser honesto, explicar que sim senhora, o efeito upa upa, mas é como um parasita que se instala, e depois não se consegue expulsar.

  6. DNC diz:

    WTF??? Mas está tudo doido???
    Ai senhores, o que me espera…

  7. du diz:

    apetece disparar uma bolachada na cara de cada um, sim. e talvez na dos pais também.

Deixe uma Resposta

