ora à merdinha, sim?

Acho que nunca hei-de perceber o que leva as pessoas a dizer às outras que estão mais gordas. Acham que elas não sabem, é? Que não repararam? Ora muito obrigada, de facto ainda não tinha percebido o que raio se estava a passar, que andava aqui a inchar a inchar e nem sabia de quê.

Fazer isso a uma grávida de terceiro trimestre, com as hormonas descontroladas, é particularmente maldoso. Mesmo que não seja por mal é maldoso e não se faz e devia levar uma resposta bem torta ou mesmo direito a um mês de férias no último círculo do inferno. Que era o que teria acontecido, não fosse a pessoa minha avó.

23 thoughts on “ora à merdinha, sim?

  1. Wallis diz:

    falta de bom senso. Ou pura maldade.
    Excepto no caso da tua avó, claro (?)
    :s

    • Mariana diz:

      Lá está, não é por mal mas é uma maldade na mesma. Sobretudo porque já lhe expliquei há uns anos que quando estou mais gorda sei que estou mais gorda, que não preciso que mo diga e que até pode reparar, mas dizer-mo magoa.

  2. Smelly Cat diz:

    “Eu estou grávida, qual é a sua desculpa” ou “Daqui a X meses a minha barriga desaparece, já a sua…” são sempre boas possibilidades de resposta, mas à avó se calhar não dá muito jeito…

    Por acaso há umas semanas, levava eu a minha avó no carro quando passámos por um grupo de peregrinos e ela vira-se para mim e diz: “Vês, isto era o que tu precisavas de fazer todos os dias!” E não, não se referia à parte religiosa… A minha mãe, sem eu lhe perguntar nada, olha para mim e diz que eu tenho que fazer exercício e aconselha-me a usar uma cinta por baixo da roupa. O meu pai disse que eu estava a ficar quadrada…

    Não, não estou grávida.

    Basta uma pessoa ganhar uns quilitos, que no meu caso se plantam sempre na barriga e nas coxas, que começamos logo a ouvir bocas. Como se não tivéssemos olhos na cara e espelhos em casa!

  3. Izzie diz:

    Tu não tá gôda. Tu tem bebé baguiga ti.
    (no anterior comentei em estilo gato fedorento, ó eu aqui a plagiar Quino)

  4. Mac diz:

    As pessoas adoram dizer dessas, credo, é normal que estejas gorda (que se calhar nem estás), estás grávida. Olha, da minha primeira gravidez engordei toda, até o nariz estava gordo. Do segundo não tanto, mas também engordei. é normal, caramba, não é só a barriga que aumenta. E depois de os ter fico sempre com uma barriga descomunal, tanto que da primeira vez deixei que houvesse visitas à maternidade e fui brindada com uma amiga da minha mãe, que me disse que parecia que ainda não tinha tido o bebé, raça da velha, que me pôs em prantos. Só por causa das coisas, do segundo não deixei ninguém ir à maternidade. Tenta não ligar, depois de o teres, recuperas, vais ver 🙂

    • Mariana diz:

      O problema é que a minha avó não é daquelas que acha sempre que as netas estão muito magras, é o oposto. Como acha sempre que ela própria está muito gorda, não se inibe nada de espalhar essa sabedoria pelos que a rodeiam. Isto é guerra antiga, bem anterior à gravidez. Só é particularmente maldoso nesta fase, antes já nem lhe ligava. Ou respondia-lhe torto, que isto uma gaja não é de ferro.

  5. Filipa diz:

    E depois Mariana? Olham-te de alto a baixo para verem se já recuperaste, se ainda tens barriga, se já entras na tua roupa… Temos de ignorar, caso contrario a pressão é enorme. E as mulheres são particularmente cruéis…

    • Mariana diz:

      Oh Filipa, mas as avós? Sobretudo as que já tiveram quinhentos filhos?
      Com os olhares posso eu bem, não quero saber. Não percebo é que façam comentários e perguntas.

  6. Mariana diz:

    Há uma coisa que eu gosto sempre de dizer quando vêm com essas merdices do “ah e tal está mais gorda”: ” Mas eu posso emagrecer. Tu, por outro lado já não consegues ficar mais bonita/esperta/etc” (conforme o estado de espirito). Não stresses, tudo a seu tempo. 🙂

  7. DNC diz:

    Acho que os(as) comentadores anteriores já disseram tudo o que eu penso, mas não posso deixar de deixar o meu comentário 🙂
    Eu acho que tu estás linda! Aliás, tu ÉS linda! E estás uma grávida linda e nada, mesmo nada, gorda!
    E as avós… ai as avós… como alguém já disse, já não têm filtros! E nós para lá caminhamos, por isso, nem vale a pena ligar. Mesmo.
    Beijocas (minha lindona)!

  8. Navajovsky diz:

    Mas então, o que é que a senhora esperava, que aumentasse a barriga e emagrecesses no resto? Eu não sei como eras antes, mas agora estás muito bonita. Honestamente, não estou a dizer isto por favor, acho mesmo que estás uma grávida bonita.

    E já agora deixa lá, que eu não estou grávida e levo bocas do meu pai quanto ao meu peso todos os fins de semana. Todos. E não são meigas! Eu é que não ligo grande coisa,respondo-lhe que tenho um peso perfeitamente saudável para a minha altura, mas confesso que às vezes me aborrece. Enfim…

    Beijinho e, só para reforçar, estás linda!

    • Mariana diz:

      Oh pá, agora fiquei corada. E tu estás a precisar de dar um saltinho à oftalmologia, claramente. Tenho aula amanhã às oito e meia, passa por lá. Ah e leva o teu pai, que está claramente ceguinho de todo. Tu não tens um quilo a mais nem nas pestanas, rapariga! *

  9. Queen of Hearts diz:

    Olha, Mariana, eu não te conheço, mas a julgar por quem conhece, acredito que sim, estejas muito bonita. Não me é nada difícil acreditar nisso! E além de tudo o mais, isto: se estamos felizes, estamos sempre bonitas.

    De resto, as avós são sempre “aquela base”: cada cavadela, cada minhoca. Pertençam elas à facção a que pertencerem…

  10. Tolan diz:

    Só para avisar que por baixo do post me apareceu o anúncio “Emagrecimento que espanta os médicos! – http://ngreen12.medicalnewsreporter.com/ eh eh…

Deixe uma Resposta

