quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas

Saber fazer bem uma coisa não implica saber fazer bem outra coisa que é muito muito parecida mas diferente. Lá porque eu faço um bolo de iogurte que é um espectáculo não significa que seja capaz de fazer um bolo complexo, cheio de cremes e camadas, para um público alérgico a glúten, ovos e lacticínios. São coisas da mesma família mas entre elas há uma escalada de complexidade.

A Women’s Secret, que faz um bolo de iogurte jeitosinho, achou que sim senhora, era altura de fazer bolos para diabéticos celíacos e lançou uma linha de recém-mamã. Boa, pensámos todas as grávidas jovens do país, vamos encontrar coisas práticas mas bonitas para aqueles tempos em que temos de andar sempre de mamas de fora, quais fornecedoras da lactogal. Mentira. Porque os criativos da Women’s Secret nunca viram uma grávida na vida, nem sabem de que é que uma grávida precisa. As roupas são só ligeiramente maiores que os tamanhos habituais (porque uma recém-mamã é uma pessoa com mamas e barriga igualinhas às do resto da população, apenas um bocado inchadota). As camisas não têm botões e as de alças são tão decotadas que nenhuma mama cheia de leite lá caberia bem aconchegada – e se é verdade que as ditas andam em alta rotação, também não vamos exagerar. As calças têm elásticos iguais às outras, coisa muito prática para quem faça uma cesariana, já se vê. E podia continuar, não fosse ter desistido e nem ter ido à secção dos soutiens de amamentação – deviam ser espartilhados e cheios de renda para arranhar bem os mamilos gretados.

Advertisements

6 thoughts on “quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas

  1. Filipa diz:

    Comprei lá um soutien de amamentação e não gostei nada. As alças nao suportavam, de forma conveniente, o peso (e que peso!) do peito… 🙂 camisas, consegui encontrar umas na oysho, da colecção normal… Boa sorte no maravilhoso mundo da roupa de amamentação e pos-parto. 🙂

    • Mariana diz:

      Filipa, odeio camisas de dormir. Comprei uma na Pré-Natal, porque se por acaso acabar em cesariana pode dar jeito. De resto entrei na H&M e ataquei tudo o que tivesse botões até mais abaixo – comprei 2 de manga 3/4 e 2 de manga curta e uma série de leggings, que é aquilo com que me sinto mesmo confortável.
      Soutiens de amamentação vou comprar na farmácia, para já. Depois logo se vê, conforme o tamanho dos pacotes 😉

  2. São João diz:

    Se eu só entro nos fatos-de-banho XL, imagino as grávidas.
    Medo.

  3. Caco diz:

    Odeio camisas de dormir, por isso, eu cá safei-me com pijamas “à homem”, com camisas de botões até baixo, comprados nos saldos do outlet do El Corte Ingles de Vila do Conde e serviram muito bem. A verdade é que também só amamentei durante um mês….

  4. Anónimo diz:

    O problema dos pijamas é que, quando temos de nos levantar a cada 5 horas para os senhores doutores “espreitarem” e verem se está tudo bem, não dão jeito nenhum 😦
    eu bem que levei um… mas acabei por me render à evidência e vestir o belo do saco (aka camisa de dormir da avózinha)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: