grávidas blogosféricas em desespero

Sabes Amália, a mãe já não quer brincar mais às grávidas. A mãe quer o corpo dela de volta. principalmente os pés que costumavam ser tão esguios e agora parecem uns presuntos esquisitos pelos quais não tenho qualquer espécie de afinidade. A mãe quer voltar a ter tornozelos e conseguir sair de casa sem achar que vai morrer. Amália lamento mas isto é uma ordem de despejo. Por isso é bom que comeces a descer (esta barriga tão subida já está a deixar-me nervosa, pergunto-me se serás como eu e planeias nascer às 42 semanas – é que nem penses) porque tens aqui um mundo incrível à tua espera e montes de gente que te quer conhecer. E brinquedos e livros. E um cão. Vês o que estás a perder? A mãe precisa de comer carne de vaca em sangue, o bolo de chantilly e morangos do Fruta Almeidas, de fumar mais do que dois cigarros por dia, de deixar de ter dores em tudo quanto são ligamentos, desde os pulsos aos tornozelos. A mãe precisa de dormir de barriga para cima e de não perder o fôlego só porque falou um bocadinho mais de seguida e para isso é necessário que tu saias para que os pulmões voltem à sua posição original, percebes? A mãe precisa de beber álcool, imagina tu, coisa que nem costumo fazer muito. É para veres o meu desespero.

 

Troque-se Amália por Gil e podíamos ter a mesma conversa. Leididi, se funcionar avisa, que começo já a redigir a ordem de despejo do meu.

Advertisements

3 thoughts on “grávidas blogosféricas em desespero

  1. Filipa diz:

    Já percebes porque aceitei induzir o parto… No final, ficamos desesperadas para que eles saiam… 🙂 força Mariana. Está quase!

  2. Wallis diz:

    Por acaso tinha acabado de ler a leididi quando vi o teu post e enquanto lia, pensei em ti.
    força e que corra tudo bem!

  3. Mac diz:

    Apesar de gostar de estar grávida, o último mês é uma droga. O que vale é que quase esquecemos, ou pelo menos, não o achamos assim tão mau como foi. Se nos lembrássemos exactamente como é, nunca mais queríamos repetir, seria o fim da espécie. Mas esquecemos e repetimos 🙂

    Força, está quase a nascer 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: