o lobby dos arrotos

Os arrotos são uma seca. Sobretudo a meio da noite, quando o puto adormece na mama, o sonho de qualquer mãe morta de sono (o que eu dava por uma noite completa!), e nós, em vez de o transferirmos cuidadosamente para o berço, darmos graças aos santos e cairmos redondas, temos de os pôr ao alto para arrotar. O puto acorda, demora meia hora a arrotar e mais meia a adormecer outra vez. Se tivermos sorte.
Não se percebe. Tanta evolução, tanto andar para a frente, caudas e dentes do siso a desaparecer, um dia destes até o mindinho do pé, e depois é isto. Estes modelos modernos deviam vir com uma válvula para libertar o ar. O puto mamava, rodava-se a válvula ou tirava-se o pipo tipo pneu de bicicleta e pronto, pfffffff. Eu até pagava mais pelo upgrade, na-bou-a.

7 thoughts on “o lobby dos arrotos

  1. Filipa diz:

    O meu filho também adormecia a beber o leite e acabava por não acordar… o que fazia era deixa-lo uns 15 minutos, a dormir, encostado ao meu peito e para cima, e só depois o punha no berço. Foi a enfermeira parteira que me disse para fazer assim, caso ele não acordasse… :/

    Espero que esteja tudo bem. Beijinhos grandes!

  2. Ana diz:

    O quanto já disse mal dos arrotos! Eles vão dormindo sem arrotar encostados ao peito e nós a ver os minutos passar até à próxima mamada… às vezes deito-o uns segundos e volto a levantar e o arroto lá vem. O que vale é que é o pai que fica muitas vezes com essa tarefa ingrata enquanto eu tento lutar contra o relógio na almofada 🙂

  3. Anónimo diz:

    Os bebes amamentados não precisam de arrotar! Amamentei a minha filha durante 1 ano e meio e nunca a pus a arrotar. Ela adormecia muitas vezes a mamar e ia directa para a cama. Recomendo-te a leitura de “un regalo para toda la vida” do pediatra espanhol Carlos Gonzalez, lá explica bem porque é que é inútil por bebés amamentados a arrotar e outras coisas sobre amamentação.

    • Mariana diz:

      Caro anónimo,
      Os bebés não são todos iguais. O meu é trapalhão e engole muito ar, mesmo à mama, pelo que se não o ponho a arrotar é bolsada na certa. Os livros são maravilhosos para começar, mas fundamental mesmo, depois, é adaptar o conhecimento ao nosso exemplar, que é único e cheio de truques só seus.

  4. innocent bystander diz:

    caneco, confesso que nunca pus a minha a arrotar, precisamente para nao desperdiçar isso de adormecer na mama. Deixava-a uns 20 minutos ao meu colo depois de mamar e deitava-a, ufa!

  5. Tão boa a ideia do pipo de pneu de bicicleta!

Deixe uma Resposta

