amnésia materna

Podia vir contar como está a ser difícil isto de ser mãe. Como foi horrível a epidural e como dela resultou uma picada acidental da dura, que em português significa dores de cabeça insuportáveis sempre que me punha de pé, durante duas semanas. Duas semanas com um recém-nascido e a obrigação de repouso, 3 cafés por dia mais sei lá quantos comprimidos de aspirina com cafeína porque a cafeína é a terapêutica para a tal perfuração.
Podia vir falar da virose que apanhei mal se sumiram as tais dores de cabeça e que me fez ter febre pela primeira vez em mais de dez anos e dores no corpo como se me tivessem dado porrada – não fosse não ficar satisfeita com as dores da cesariana.
Podia dizer que o meu filho, que já dormiu cinco horas seguidas, anda agora a dormir sestinhas de duas horas há já várias noites e que eu ando a desesperar com esta tortura de privação de sono.

Isto de ser mãe é, ainda, a melhor e a pior coisa do mundo. E depois ele sorri pela primeira vez e, como se fosse magia, passa a ser só a melhor.

(é bom que sorrias muito hoje, puto, estamos todos a precisar)

8 thoughts on “amnésia materna

  1. Filipa diz:

    😀 tudo normal, portanto!

    (sempre fizeste cesariana?! sei que não querias muito mas, pelo menos, correu tudo (razoavelmente) bem. ser mãe é a melhor coisa do mundo mas não deixa de ter alguns altos e baixos. 8 meses depois continua a ser assim. beijinhos!)

    • Mariana diz:

      Teve de ser, infelizmente. Tentámos indução mas não deu em absolutamente nada, nem uma contracção para dizer que já sei o que isso é. Não gostei da epidural, mesmo antes de ter sofrido as consequências da asneira, mas o pós-operatório, em termos de dores da cesariana propriamente dita, foi muito pacifico.

  2. Queen of Hearts diz:

    É isso, tal e qual. Para mim continua a ser a melhor e a pior, mas são muitas mais, e tão mais intensas e memoráveis, as vezes que ser mãe é a melhor coisa de sempre. 🙂

  3. Anna Blue diz:

    E é mesmo. Passamos a passas do Algarve por eles, mas depois vêm os sorrisos, as gargalhadas e mais tarde os abracinhos (tão bom!!!) e tudo o resto esfuma-se.

  4. Ana diz:

    Estas coisas todas só me animam para daqui a menos de 3 meses… Por um lado mal posso esperar, por outro…
    Privação de sono é coisa que me assusta muito que eu sou uma dorminhoca profissional a quase 35 anos e nestes últimos dias ando a dormir tão mal, a ter cada insónia que nem sei que fazer, agora quando vier o nenuco quero ver como a coisa se compõe…
    Privação de sono na certa, mas é que nem sei como me vou aguentar. Sorri puto, sorri que a coisa tem que se fazer.
    Beijos e boa sesta.

  5. Patricia diz:

    Solidariedade aos magotes!
    Por aqui também se lida com bebé de 15 dias que não compreende que à noite seria boa ideia dar descanso de 3 horitas, vá… Já nem peço muito.
    Tem sido muito complicado. Das minhas dores não vou falar, apenas fico chateada com o facto de ninguém me ter dito que o pós parto é , sem dúvida alguma, muito mais difícil que a gravidez toda e o parto 😦 gente safada!:)
    Beijinho e espero que passe rápido rápido.

  6. caco diz:

    O que vale é que é mesmo como dizem.. num instantinho quase esquecemos tudo 🙂

  7. A minha mais nova já completou dez anos, porém lembro-me bem que o pior de tudo nas primeiras semanas era a falta de horas de sono. O desespero era tanto que adoptei a estratégia de dormir sempre que a miúda dormia durante o dia. Colocava-a na minha cama e era ver quem adormecia mais rápido.
    Acredite que a fase mais “dura” passa depressa e as recompensas da maternidade são infinitamente superiores aos seus incómodos. Cada sorriso, com cada som e cada gracinha são momentos comoventes e inesquecíveis.

Deixe uma Resposta

