irracionalidades à sexta de manhã

Faz-me sempre confusão ver quem está lá fora dizer mal do que vai cá por dentro. Não devo, eu sei, está mal, também sei, eles até têm cá família, estão atentos ao que se passa, liberdade de expressão e nhénhénhé. Eu sei isso tudo. Mas fico sempre com uma sensação de treinadores de bancada, velhos dos marretas, malta que pára a ver o acidente que não é com eles. Quando isto se dá em tom de desdém, um eu agora vivo num país mais civilizado e portanto sou superior a essas coisas, só me apetece tirar-lhes a cidadania.

5 thoughts on “irracionalidades à sexta de manhã

  1. ritamaria diz:

    Eu compreendo-te e aceito, mas a mim choca-me mais o contrário, as pessoas que estão de fora, em sociedades estáveis, com ordenados razoáveis e protecção social, a explicar que estas políticas fazem sentido, que tem de ser, que não há alternativa, que não podíamos continuar infinitamente no El Dorado a fingir que éramos primeiro mundo e que se os cortes pecam é por defeito.

  2. angela diz:

    Pois eu sou uma das que está lá fora…e tb me faz muita confusão muita coisa…Gosto de ouvir todos e entender todos.
    Um pequeno pormenor que apreciei no comentério da Rita foi o especificar sobre a proteção social. Por coincidência acabei de chegar de uma consulta do GP onde paguei 50 aéreos sem bufar (quando se paga aí para uma consulta do médico da família? pois…)
    O ano passado vivia entre Africa e a Suiça :Em Africa a triagem era feita por enfermeira que avaliava o quanto custaria a doença e a cor da pulseira atribuida seria de acordo com a caução a pagar para poder entrar na clinica(uma malária seria coisa para dois mil dolares de caução)
    Em Suiça era preciso o segurozinho ou nem se existia…
    Mas como tb já vivi na America Latina e noutro país europeu…estou habituada a diferentes realidades.
    Assim sendo, acima de tudo, não suporto quem nunca saiu do nosso país – ou saiu para fazer uma viagem de fds low-cost e pouco mais – e depois diz coisas como ” isto só no nosso país”…

    • Mariana diz:

      Sim, sim, também sou muito alérgica a quem diz cobras e lagartos do nosso serviço de saúde. Tem defeitos, podia melhorar? Pois certamente. Mas é maravilhoso comparado com outras realidades, algumas em países supostamente mais evoluídos.

Deixe uma Resposta

