nativa analógica

Não consigo comentar blogs no telefone inteligente, acho que não sou esperta que chegue para isso. Queria tanto dizer à Luna que como granola com iogurte, mas que a minha feita em casa é tão boa que sabe a umas bolachas que costumo fazer, sem a farinha nem a manteiga e portanto muito menos calorias e isto depois de parir é sempre bom poupar nas ditas. É dizer à São João que os meus convites de casamento eram lindos, sem uma flor nem pinta de cor de rosa, um dia mostro-lhos. É perguntar se o valterzinho é jeitoso, queres ver que a moça está a precisar de mudar de lentes?
E pronto, era isso, muito obrigada.

9 thoughts on “nativa analógica

  1. Nada diz:

    Ah eu também não me oriento com isso…mas também me oriento com pouco mais que fazer chamadas para ser sincera –‘

  2. Wallis diz:

    😀
    eu não sei se o que faço é granola, mas costumo torrar flocos de aveia com frutos secos e quando quero adoçar ligeiramente ponho um bocadinho de xarope de agave, um nadinha mesmo. fica muito bom com iogurte natural e também não me parece que seja muito calórico 🙂

  3. Luna diz:

    Ahahah pronto, passamos a fazer assim. Eu nao sou grande fã nem de iogurtes nem de papas em geral, nem de cereais com leite, e cada vez que leio os rótulos das embalagens de granola fico horrorizada ao aperceber-me que um serving equivale a um big mac em termos calóricos. E faz-me confusão o bando das saudáveis da bloga andar a comer tres folhas de alface ao almoço e jantar e depois emborcarem o equivalente a um big mac em calorias com um iogurte num lanchinho.

    • Ju diz:

      Um serving equivale a um big mac? Como assim? Um big mac tem 550 calorias e a maior parte das granolas industriais (não me refiro às caseiras, que até podem ser feitas sem óleos, nem mel e xaropes de açúcar) tem 450 calorias por 100 gramas (sendo que um serving são geralmente 2 a 3 colheres de sopa).
      Para além disso, as calorias dizem apenas uma parte: alimentos com as mesmas calorias podem ter valores nutricionais completamente diferentes. Se assim não fosse, comer uma maçã red delicious ( 90 calorias ) ao lanche seria pior do que comer 2 nozes de manteiga com sal sem pão (72 calorias)

  4. Izzie diz:

    Eu cá sou team torradas com manteiga. Flocos de aveia são bons é nuns biscoitos com sultanas e mel que às vezes faço. E só tive convites no 1º casamento, e não eram foleiros (só letras, que não eram em comic sans).

  5. Wallis diz:

    ahah 😀
    eu gosto, principalmente quando combinadas com frutos secos. mas eu, em matéria de bolachas, não sou muito esquisita, a verdade é essa.

  6. Izzie diz:

    Sultanas são eishpequetaculares, mas dá para tirar ou por nozes. Tenho fome, por falar nisso.

Deixe uma Resposta

