Uma das coisas que mais me custou aprender, custo em tempo e coração, foi que nem todas as brigas se compram. Nem todas as discussões valem a pena, por mais que nos manchem a honra, por mais que nos insultem, por maior que seja o mal entendido. Eu ia sempre a todas, sempre a jogo, pronta a esclarecer e debater e defender a minha dama, caramba, se havia injustiça eu não ia ficar calada.
Demorei mais de 30 anos a aprender, mas parece que cheguei lá. Às vezes ainda me custa uns dias de mau sono, a remoer as pedras cá dentro. Mas não dou troco. Continua a haver injustiça, continuo com o impulso de ir e explicar e dizer que não, não era nada assim, então bem explicado não se percebe logo. Parece que não, que não se percebe. Há muita gente que não quer ou não consegue ouvir, depois de cristalizar na sua opinião pequenina. Sentam-se confortavelmente na sua e não há quem os mexa dali. Deixei-me de esforços inúteis.

5 thoughts on “

  1. Izzie diz:

    Cheers. Que levem a bicicleta.

  2. Leana diz:

    Acabei de ter uma discussão estúpida com o meu marido, dessas que mais valia ter ficado quieta para não me chatear, mas não, impulsiva, fui a jogo… para nada. Estou com uma neurose monumental (mais concretamente a espumar de raiva) e vim-me distrair a ler uns blogs. De link em link encontro este blog e este post que bem poderia ter sido escrito por mim neste preciso minuto. E ainda dizem que não há coincidências.

  3. Margarida diz:

    Como eu te percebo! Mas o que eu também percebi, nestes trinta anos, é que às vezes somos nós próprios que não percebemos, que não chegamos aos outros ou simplesmente que não temos razão…

  4. Margarida diz:

    É que eu costumava ser bastante fundamentalista! Hoje sou mais tolerante! 🙂

  5. nada que a vida (e as cabeçadas) não ensine

Deixe uma Resposta

