do que se faz a coragem

O meu filho tem medo da máquina de lavar roupa. E o meu filho adora água. Cá em casa, junto à máquina, está a taça de água dos gatos. Há dias estivemos meia hora junto à máquina, com ele a avançar um passo e recuar outro, a desafiar o seu medo para tentar alcançar a água. Lentamente foi indo, sempre a olhar para trás para ver se eu lá estava, às vezes a correr-me para o colo quando o medo era maior que ele. Nunca desistiu.
Nesse dia o meu filho chegou à água. Não perdeu o medo da máquina, até porque ela faz barulhos estranhos quando está ligada. Ver aqueles 10 meses de gente, pouco mais de meio metro, a enfrentar os seus medos encheu-me de orgulho. Ajudá-lo a crescer é isto, ser porto seguro e rede para quando ele explora, testa os seus limites, enfrenta os papões.

(este blog anda cheio de textos banais. mas estes são os momentos mais bonitos de que se anda a fazer a minha vida e eu quero registá-los para não os esquecer)

2 thoughts on “do que se faz a coragem

  1. a.i. diz:

    Eu que não tenho filhos não quero deixar de intervir para dizer que a mim este tipo de textos parecem-me tudo (comoventes, emotivos, inteligentes, carinhosos, futuristas) menos banais.
    🙂
    (além disso, adoro crianças e ler uma descrição destas pela manhã alegra-me logo o dia)

  2. Izzie diz:

    Uma b’joca gôda no teu patafucho.
    (hoje acordei uma cabra sensível, mas já me passa, tá?)

Deixe uma Resposta

