364 dias

Há um ano era domingo e caminhámos horas junto ao mar, na tentativa de te convencer a nascer. Eu tinha mais 17 quilos e um coração mais pequeno do que hoje. Há um ano achávamos que sabíamos muitas coisas e eu tinha muitas certezas sobre a mãe que iria ser.
Este ano mudou toda a minha vida. Fiz um luto duro pela vida que deixei de ter e da qual ainda tenho saudades. Foi um ano duro para mim e um ano duro para nós. Houve alturas em que achei que não iríamos resistir, não como pais mas como amor. Resistimos e esperamos e lutamos por nós.
Este ano aprendi que não sabia quase nada e a mãe que sou tem pouco a ver com a que dizia que ia ser. Dormi muito pouco e uma mão sobra para as noites de mais de seis horas seguidas de sono. Mas deixo-te cair, esfolar os joelhos, regar as flores e os pés mesmo quando não está assim tanto calor. Deixo-te explorar o mundo e faço-me rede escondida.

És o nosso amor pequenino, o nosso amor maior. Olhamos para ti e espantamo-nos por existires e por teres saído de nós. Por seres tão incrível, tão maravilhoso, tão bonito. Damos-te o mundo e ao mundo, filho, na esperança de que queiras sempre voltar um pouco ao nosso colo.

Amanhã o dia é teu, ainda mais que nos últimos 364. Haverá água, meu peixinho, toda a que pedires e os teus dedos enrugados deixarem. E todos os beijos que conseguirmos dar nessas bochechas.

6 thoughts on “364 dias

  1. Izzie diz:

    Muitos parabéns!

  2. Caco diz:

    Que texto tão lindo e enternecedor. Parabéns! É isto mesmo. Tim-tim por tim-tim!

  3. ML diz:

    É tão isto! Muitos parabéns!

  4. ddm diz:

    Muitos Parabéns aos 3! 🙂

  5. Filipa diz:

    Que grande texto, Mariana!! Parabéns (mega atrasados)! 🙂

Deixe uma Resposta

