andam uns pais a ralar-se para isto 

Demos-lhe tintas e plasticina e blocos e livros. Nunca lhe dissemos, quando desenha, que não é assim, que o céu é azul e não verde, que os jipes têm as rodas em baixo. Escolhemos a escola porque acredita em deixá-los brincar, não tem programa curricular, não os ensina a ler aos 3 e a escrever aos 4. 

E do que é que ele gosta? De letras e números. Obsessivamente, quer saber como se escrevem as palavras que dizemos, quer contar, quer construir números e letras em plasticina. E é isto.

Advertisements

4 thoughts on “andam uns pais a ralar-se para isto 

  1. Que maravilha 🙂 Eles é que sabem 😉

  2. Parecia que estava a ler o que escrevi hoje. Post telepático 🙂 Fico mais descansada, às vezes penso que o rapaz tem ali umas cenas demasiado obsessivas e vai-se a ver é só da idade.

    • Mariana diz:

      Que giro, é mesmo! Fui agora ler o teu, que spooky 🙂
      Hoje ficámos assombrados porque descobrimos que ele sabe de cor a cor das letras de brincar na banheira… Todas as 26.

  3. Cláudia Coimbra diz:

    Eu não entendo qual é a dúvida. Se a criança não for ensinada a fazer xixi na sanita quer dizer que vai usar fraldas aos 18? Claro que não. As crianças absorvem e imitam modelos. Temos de lhes dar o tempo porque as prioridades de umas não são as prioridades de outras, – as prioridades medem-se de acordo com a curiosidade e as aptidões delas próprias, de cada uma. Ainda assim, prefiro quando se respeitam os tempos. os tempos da cama sozinha, do sem-chucha ou sem-dedo na boca, do andar, …. Quando elas estão preparadas, elas vão à sua vida e vão aptas. A verdade é que o céu não é azul, ele tem lilás, laranja, cinzento, esverdeado, amarelo, branco, tem triste e tem pasmado e até chega a ter arco-íris. E os troncos das árvores não são castanhos, temos troncos brancos, malhados, descascados, com cortiça, castanho claro e e escuro e até quase preto. E ficam verdes com o musgo, de vários tons de verde.
    As crianças podem aprender querendo, que é quando aprendem melhor, claro está. Nós só retemos o que nos interessa para a nossa vidinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: