medo da noite 

Ando sempre exausta mas a chegada da noite deixa-me sempre ansiosa. Já sei que não vou dormir, que não vou descansar ou recuperar ou relaxar. Passo a noite a ser acordada, sugada e chateada. Queria tanto cinco horas de sono sem interrupções.

Anúncios

4 thoughts on “medo da noite 

  1. Sara Félix diz:

    Foi assim que escangalhei o meu sono de vez, como li noutro dia uma especialista na matéria dizer. Ficava com uma tal ansiedade ao chegar a noite, por antecipar que iria andar sempre a pé, que o miúdo iria acordar-me de hora em hora, que mais uma vez não iria descansar e recuperar, que acabei por sentir um quase repúdio em relação a sequer adormecer (“não vale a pena”, “para quê”, “mais me vale ficar acordada”). E depois andava mesmo sempre a pé, ele acordava-me de hora em hora, e mais uma vez não descansava nem recuperava. Mas também não tinha aproveitado para tentar dormir antes que tudo isso começasse – normalmente era por volta da 1 ou 2 da manhã e durava até a hora de levantar. Nem gosto de me lembrar…

    • Mariana diz:

      Sara, eu não ando a pé. Do primeiro filho demorei a aprender e aceitar, mas da segunda nem hesitei: cá em casa faz-se co-sleeping e a miuda dorme junto a mim. Consigo dar de mamar quase sem acordar. O que me chateia é a segunda parte da noite, em que ela se arma em polvo e bate pernas e braços sem parar. Precisava eu de mais um par para lhos agarrar todos e a manter quieta, que só assim adormece.

    • ritamaria diz:

      Bem, há aquelas camisas de forças para bebé. Queres que te envie uma? Tentei mas não eram para mim nem para ela….

      • Mariana diz:

        Não, obrigada, também não é para nós. Ela escapa-se do swaddle melhor que o Houdini. E ainda por cima aquece imenso com aquilo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: